Nossa Senhora da Assunção e São José


NOSSO CARMELO

JESUS EU IREI TE LOUVAR PELA VIDA

JESUS EU IREI TE ANUNCIAR PARA SEMPRE AOS IRMÃOS

 

 

 

 

 

POIS SÓ TU ÉS A PAZ E O AMOR DOS CRISTÃOS

JESUS EU IREI TE LOUVAR PELA VIDA

 

 

 

 


Olhando com os olhos do coração contemplamos a beleza, a riqueza e a bondade de Deus em formar a Igreja com muitos jardins nascidos do lado aberto de Cristo na cruz. 

 

 

 


Dali o grande jardim de nossas famílias; o testemunho, a oração dos pais que geram as múltiplas vocações: flores que nascem em inúmeros jardins desde o sacerdócio até inúmeras Ordens religiosas, Institutos e Congregações que florescem sem cessar...

 

 

 

 

 ... espalhando por suas vidas consagradas a Deus o perfume da ternura e da misericórdia divinas, em todos os recantos do mundo, numa imensa variedade de carismas, atendendo a todas as necessidades e carências da humanidade. Partilhando alegrias e esperanças.

 

 

 

 

Nos diz o Papa: “O caminho de Maria rumo ao Céu começou com aquele ”sim” pronunciado em Nazaré, como resposta ao mensageiro celeste que lhe anunciava a vontade de Deus em relação a ela. Na realidade, é exatamente isto: cada “sim” a Deus é um passo rumo ao Céu, à vida eterna”.

 

 

 

 

Agradeçamos e rezemos ao Deus que da mesma maneira que nos chamou à vida; chama e dá o dom da vocação a muitos de seus filhos e filhas, para que a vida seja por eles cuidada, construindo o céu no meio de nós. 

 

 

 

 

Neste especial Ano Santo da Misericórdia, podemos exclamar a uma só voz: agradecemos pelo dom da vida consagrada, dom de bondade, saídas das entranhas da Misericórdia do nosso Deus.

 

 

 

 

"Buscar a face de Deus", assim expressa a Igreja a vocação da Vida Contemplativa na Igreja a serviço de cada filho e filha de Deus.
(Papa Francisco - Constituição Apostólica - Vultum Dei Quaerere sobre a Vida Contemplativa Feminina)
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/apost_constitutions/documents/papa-francesco_costituzione-ap_20160629_vultum-dei-quaerere.html

Em fotos apresentamos nossa comunidade do Carmelo de Curitiba.
Irmãs vindas de distintas localidades do país, cultivamos flores, árvores e vidas humanas que unidas formam um primoroso jardim, um verdadeiro bosque de riquezas humanas e divinas, que são um contínuo canto de glória e louvor à Misericórdia de Deus.

 

 

 

 

As fotos são todas do interior de nosso mosteiro, que se apresenta como um abençoado recanto, uma “reserva ecológica”, que se conservou em meio ao bairro, que no passar desses 56 anos cresceu, envolvendo toda a extensão que, quando as 10 Irmãs fundadoras (vindas do Carmelo de São Paulo) chegaram era um campo, com poucas residências.
 

Entre as primeiras flores plantadas; a vida de cada Irmã que aqui se doou e se doa no jardim florido do Carmelo de Curitiba, novos botões nasceram ao longo desses anos, fecundando igualmente milhares de vidas fora dos muros da clausura para o bem de toda humanidade.

 

 

 


Nós Irmãs Carmelitas do Carmelo de Curitiba, partilhamos com alegria o caminho vocacional deste nosso jardim. No passado dia 26 de agosto celebramos o início do noviciado da Ir.Maria do Carmo, se seguem os testemunhos de três “vocacionadas”.
Lamparinas que ajudam a sinalizar a alegria de seguir o chamado de Deus, vivendo bem e com confiança a bondade de nosso Deus que continua passando em meio às famílias, escolas e locais de trabalho e chamando para vir e ver.
Vede um pouquinho desse jardim, um dos jardins do grande Carmelo
presente em todos os continentes, inúmeros no Brasil
(veja os endereços das monjas e frades....)
Rezemos e animemos os vocacionados e vocacionadas.

 


 


A Santa Teresa de Jesus nossa amiga, mestra, mãe e fundadora nosso hino de gratidão...,  

 

 

pois em ti caminho régio se abriu no seguimento de Jesus...   

 

 

 


...  nossas flores louvando a Misericórdia de Deus que em ti transbordou para toda a Igreja e para toda a humanidade.  Amém.

 

 

 
Clique: Link Noviciado do Nosso Carmelo