Nossa Senhora da Assunção e São José


SOMOS FAMÍLIA TERESIANA

 

   

 

 

 O que é a Confraria do Carmo?

A Confraria do Carmo é uma associação religiosa, formada por jovens casais, fundada em 31 de maio de 2008, com o objetivo de Venerar a Santíssima Virgem Maria, sob o título do Carmelo, promover a devoção ao Santo Escapulário, rezar e apoiar as vocações carmelitanas e participar ativamente na vida da Paróquia.

 

 

 

     Jeito de Viver


Vivemos como pessoas consagradas à Virgem do Carmo, por meio da fiel observância de suas obrigações, onde devemos estimular e propagar a veneração a esta bondosa Mãe. Como família Carmelitana, também vamos desenvolvendo em nossas vidas, no nosso dia-a-dia, o espírito do Carmelo. 
Para pertencer à Confraria de Nossa Senhora do Carmo da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, é preciso ser católico comprometido e ser convidado por um casal já pertencente à Confraria. 
Usamos o Escapulário grande, que é o símbolo da Confraria e é usado em todas as celebrações litúrgicas e encontros como expressão e testemunho de nossa consagração a Nossa Senhora do Carmo e do amor que lhe dedicamos.

 

 

     Testemunho


Nós, Evander e Meri, crescemos aprendendo a amar a Deus, a sermos sérios e responsáveis com nossa fé, por ensinamentos de nossos pais. Casados, sempre íamos a Missa e foi onde Frei Davi nos apresentou a idealização do grupo. Fomos os primeiros presidentes e, hoje, depois de 8 anos participando, somos muito felizes e gratos a esse grupo por nos dar a oportunidade de conhecer intimamente Nossa Senhora e todos os nossos Santos Carmelitas, essa ordem de grande riqueza espiritual. 
Somos confrades, amigos unidos por amor
e devoção à Nossa Senhora do Carmo. Somos todos jovens, com medos e dificuldades na vida e a integração desse grupo faz com que tais anseios sejam superados com “leveza”, sempre nos mostrando o amor de Nossa Mãe para com seus filhos.