Nossa Senhora da Assunção e São José


Família Teresiana

Quando Santa Teresa fundou o Carmelo, iniciou com as monjas carmelitas descalças.

“A vocação das Carmelitas Descalças é um dom do Espírito, que as convida a uma “misteriosa união com Deus”, vivendo em amizade com Cristo e em intimidade com a Bem-aventurada Virgem Maria; a oração e imolação fundem-se vivamente com um grande amor à Igreja.

Por isso, em virtude de sua vocação, estão chamadas à contemplação, tanto na oração como na vida. Este compromisso de viver em contínua oração nutre-se com a fé, a esperança e, sobretudo, com amor de Deus. Desta maneira, com um coração puro, poderão conseguir a plenitude de vida com Cristo e dispor-se a receber a abundancia dos dons do Espírito.

Por exigência do carisma teresiano, a oração, a consagração e todas as energias de um Carmelita Descalça devem estar orientadas para a salvação das almas.” (Constituições n°10)

Em um clima que harmoniza o silêncio e a solidão, vivemos em uma pequena comunidade fraterna, na qual nos encontramos em certos momentos de nosso dia, assim podemos viver somente para Cristo, amado sobre todas as coisas.